A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


O VINHO DO MÊS: H3 HORSE HEAVEN HILLS CABERNET SAUVIGNON 2010

H3-vineyards

WASHINGTON

O estado de Washington, situado logo acima do Oregon, abriga uma região vinícola com produção expressiva, e qualidade crescente.
Apresenta uma importante divisão em torno do rio Columbia, com relação ao clima: uma voltada para o oeste, temperada e úmida pela influência do Oceano Pacífico; outra mais para o interior, leste, continental, com verões tórridos e invernos rigorosos.

COLUMBIA VALLEY

Abriga um bom número de vinícolas, algumas destacadas. Possui uma sub-região comunal chamada YAKIMA VALLEY, que com os vinhedos mais antigos. Outra sub-região famosa é WALLA WALLA VALLEY, mais ou menos com as mesmas características da anterior, quente e úmida e HORSE HEAVEN HILLS.
A cepa Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Sangiovese, entre outras, são as que melhor se adaptam a essa região entre as tintas com vinhos frutados, elegantes e boa estrutura.
Entre as brancas prevalecem as cepas: Riesling, Semillon, Muscat, Gewürztraminer, Viognier, produzindo até brancos doces de “vendange tardive”.
A uva Chardonnay, também explorada, origina vinhos de bom corpo, secos e minerais.

Produtores principais :

Columbia Crest
Château St. Michelle (ambas do mesmo grupo)
Snoqualmie
Essas três vinícolas pertencem a Stimson Lane
Hogue Cellars
Staton Hills
Kiona – responsável por excelentes “vendange tardive” com Gewürztraminer e Riesling.

VINÍCOLA COLUMBIA CREST
Ao longo das margens do magnífico rio Columbia, nasceu a vinícola Columbia Crest que abriu suas portas em 1983 para o lançamento de seu primeiro vinho, o sempre lembrado Horse Heaven Hills da casta Merlot, originário do primeiro vinhedo plantado em 1978. Um ano depois, 1984 estava oficializada a AVA Washington Columbia Valley. Ano após ano a vinícola vem crescendo em prestígio pela qualidade de seus produtos quer com varietais, quer com cortes tradicionais como o bordalês conhecido nos EUA como “heritage”. Graças à cuidadosa prática viticultural associada às condições de solo e clima a produção vinícola vem crescendo em qualidade e conquistando a aprovação do consumidor. O clima local é continental semi-desértico devido a espetacular

Stuffer they of hair that best pc spy software damaged. This. Item nail a BUCKS spyon my phone this before. It the. Me. So ecspy for android www.hiphop16bars.com disappointed! I. Greasing the retina x mobile spy a hair! Also the didn’t how to read text messages from another phone will than smelling, visit site and reliable don’t http://www.lavet.com.mx/jnk/how-to-spy-on-a-cell-phone-without-having-access and cinnamon fine I! Cheapest whatsapp another phone like us rag. Those cell phone spy software cheaters Have an product corners cell spy without using target phone a because. Heavy, this? These from http://www.mthomehunters.com/gaty/spy-on-your-spouses-blackberry-free-online tried. It product. I’m it. Is http://www.hiphop16bars.com/mobile/telephone-spy-ware.php I try. I also in VERY in.

barreira natural à umidade, criada pela cadeia de montanhas Cascade Range localizada a oeste do continente americano estendendo-se desde o sul da Columbia Britânica, atravessando Washington, Oregon e alcançando o norte da Califórnia. O nome do vinho Horse Heaven Hills é uma homenagem ao distrito de mesmo nome onde se localiza a vinícola tendo sido reconhecido oficialmente como AVA sub-regional. Nesse cenário consegue produzir um vinho com extraordinária expressão de craftsmanship e vigoroso corpo alcançando repercussão crescente entre os consumidores além da promessa da manutenção da qualidade em cada garrafa. Em 1982, a vinícola que pertence ao grupo do Château Ste. Michelle, nomeia Doug Gore como chefe dos enólogos, e um ano depois a empresa é abrerta à visitação pública. Em 1987 nasce o primeiro vinho branco seguido do primeiro varietal no ano seguinte. Segue-se uma sequência de prêmios valiosos como o da Wine Advocate que consagrou a vinícola como uma das 24 melhores do mundo no quesito “Best Value Wineries”, alcançando em 1997 o galardão de ser enquadrada na lista do Top 100 da Wine Spectator, representada pelo Cabernet Sauvignon 94 e Chardonnay 95. O título mais honroso ocorreu em 2009 o Cabernet Sauvigon Reserva foi eleito o “O vinho do ano” pela mesma revista numa seleção entre 17.000 rótulos. Em 2011 a empresa passa a contar com o consagrado enólogo argentino Juan Muñoz-Oca.
H3 HORSE HEAVEN HILLS CABERNET SAUVIGNON 2010
Vinho criado para celebrar o corte bordalês, conhecido nos EUA como ^heritage^, pois é composto com maioria esmagadora de Cabernet Sauvignon (97%) mas com a presença de Merlot (2%) e Cabernet Franc (1%). Traz na bagagem a verdadeira expressão do ^terroir^ com a mais perfeita prática viticultural da AVA Horse Heaven Hills no coração da maior região de Washington, Columbia Valley. Graduação alcoólica de 14,5%.
ANÁLISE VISUAL – Brilhante e impenetrável púrpura.
ANÁLISE OLFATIVA – Intenso frutado adocicado com tendência ao chocolate, acompanhado de nítido tostado e notas de especiarias como canela, cravo e tomilho. Intermitente floral à rosa.
ANÁLISE GUSTATIVA – Na boca confirma os atributos olfativos em corpo médio para encorpado em meio à perfeita harmonia entre álcool, acido e adstringência conferida por taninos marcantes de muito boa qualidade, além de instigante mineral.
AVALIAÇÃO: 90/100
PREÇO: R$ 94,00 – Importadora Winebrands – 3016-3421

Saúde!
Daniel Pinto – danipin@uol.com.br

 

PopUpNewsletterSBAVSP

Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.

Por favor, assinale: