A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação 10/08 Vinícola Goes

A nossa degustação do dia 10 de agosto, teve como parceiro a Vinícola Góes, uma vinícola de São Roque, que admiramos muito pelo trabalho que faz, junto ao mercado, para aumentar o consumo de vinhos no Brasil.

A vinícola começou a comercialização de vinhos em 1938. Em 1989 se associaram à Família Venturini para formar a Góes&Venturini, com sede na Serra Gaúcha, com objetivo de produzir vinhos tradicionais com maior escala e eficiência e, mais do que isso, começar a produção de vinhos finos. No fim da década de 90 iniciaram uma revitalização do cultivo de uvas em São Paulo, desta vez com foco para as uvas finas (vitis vinifera).

De lá pra cá, investiram muito em pesquisas, criando linhas de vinhos distintas capazes que agradar a uma grande parcela da população brasileira. Para a nossa degustação recebemos o diretor de enólogia, Fábio Goes e o diretor de marketing Luciano Lopreto que nos contaram um pouco sobre a história da vinícola, técnicas de vinificação e nos deram uma mini-aula sobre a colheita invertida, além, claro, de conduzirem a degustação dos vinhos da noite.

– Cabernet Franc da Venturini

 – Cabernet Franc Philosophia

Obrigado Fabio e Luciano pela parceria.

    Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.