A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação On-line: Dia 08 de dezembro

O tema da degustação do dia 08 de dezembro foi a vinícola Podere Castorani, vinícola italiana que fica entre o parque nacional Majella e o mar Adriático, a 350 metros acima do nível do mar, com isso suas videiras contam com uma boa exposição solar e ventos noturnos ideais e, consequentemente, grande amplitude térmica.

Recebemos Natalino Di Felice, produtor em A’bruzzo e sócio da Futura Importadora, que nos falou um pouco sobre a região e seus vinhos. Também contamos com a presença de Eliane Silva, sócia e diretora comercial da Futura Importadora que ajudou a guiar a degustação.

– Volparo Bianco – Aromas de frutas, com notas minerais bem marcantes. Na boca apresenta uma boa acidez, a mineralidade se confirma e aparece uma salinidade bem interessante. 
– Volparo Rosado – Sua cor de casca de cebola atrai no visual. O vinho apresenta notas de frutas vermelhas e um toque floral. No paladar, confirma o nariz e se mostra um vinho fácil de beber.
– Volparo Rosso – O vinho apresenta aromas de frutas vermelhas. Na boca tem uma estrutura leve, com taninos sutis e um final de fruta madura. É um vinho para o dia a dia, fácil de beber.
Obrigado Natalino e Eliane pela participação.

Tim-tim!

    Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.