A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação On-line: Dia 10 de novembro

No dia 10 de novembro tivemos uma degustação super bacana, direto da Campanha Gaúcha, que vem se destacando muito no cenário dos vinhos brasileiros.

Nossa parceria foi a Guatambu, vinícola familiar que possui vinhedos desde 2003. Seus vinhos vêm recebendo prêmios por qualidade e inovação.

Na ocasião, recebemos Gabriela Hermann Pötter – eng agrônoma, Enóloga e sócia-proprietária – para falar um pouco sobre o terroir da Campanha e nos guiar na degustação dos vinhos.

Os vinhos degustados foram:

– Guatambu Nature: um espumante feito pelo método tradicional, com no mínimo 8 meses de garrafa. 100%  Chardonnay, apresentou um perlasse elegante, cremosidade, um bom volume de boca e bastante frescor. Notas aromáticas de frutas e um toque de brioche, típico de um espumante Nature.

– Luar do Pampa Gewurztraminer: um varietal de Gewurztraminer. Apresentou aromas florais, notas de lichia, um toque de erva-doce e mel. Na boca, uma textura sedosa, ligeiramente picante que contrasta com sua suave doçura. Vinho untuoso e de amplo volume.

– Rastros do Pampa Tannat: o vinho surpreendeu por ser da safra 2020 e mesmo com apenas 3 meses de barrica de carvalho já estava pronto. Apresentou aromas de frutas negras e de geléias, que aos poucos vão dando lugar a notas de chocolate e tabaco, finalizando com alta concentração de taninos macios.

Muito obrigado Gabriela pela participação!
Tim-Tim!