A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação On-line: Dia 15 de dezembro

Nosso parceiro para a última degustação do ano foi a Edega, braço do grupo PNR que vende para consumidor final.

A importadora possui um portfólio rigorosamente selecionado por Philippe de Nicolay Rothschild, membro de uma das mais tradicionais famílias produtoras de vinhos do mundo. 

Processed with MOLDIV


O tema da nossa degustação foi Tour de France e na noite da degustação recebemos Cédric Grelin, diretor de produto do grupo e, para mediar o nosso encontro, convidamos o sommelier e amigo José Eduardo Barbosa, afinal foi ele o nosso primeiro parceiro das degustações on-line quando as pessoas ainda não estavam acostumadas com esta prática.
Os vinhos degustados foram:

Blandine Le Blanc 2016 – Um vinho da região de Cahors muito aromático, com notas de frutas brancas e um toque floral. Na boca, ele surpreende pela presença e densidade, com um belo final de frutas cítricas. 

Aussières Rosé IGP 2019 – O Rosé do Languedoc apresentou aromas de frutas vermelhas com notas de toranja. Na boca se mostrou bem agradável com uma boa acidez.

Bourgogne Pinot Noir 2019 – Um Pinot Noir da Bourgogne com aromas de frutas vermelhas e notas de especiarias. Na boca o vinho se mostrou equilibrado com boa acidez e taninos macios.

Obrigada a todos que participaram desta degustação.

Tim-tim!

    Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.