A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação de vinhos da Nova Zelândia, apresentados pela enóloga Jules Taylor

Sem título

Enóloga e produtora Jules Taylor vem ao Brasil no mês de maio de 2015 para uma degustação dirigida à imprensa e profissionais do vinho na SBAV-SP.

Nova Zelândia, Jules Taylor, enóloga e proprietária da vinícola de mesmo nome sendo hoje considerada como uma das poucas mulheres no mundo à frente de um negócio no segmento vitícola,estará no país no final do mês de maio para uma degustação dirigida à imprensa e profissionais do vinho a ser realizada na SBAV-SP, no dia 25 de maio às 20h00min.
Jules iniciou suas atividades ainda na década de 70, época em que os vinhos produzidos com castas vitis vinífera começam a ganhar um “novo olhar” na Nova Zelândia após inúmeras tentativas de se produzir vinhos de boa qualidade. E

é aí, neste país considerado o mais austral de todos, é que Jules Taylor começou a plantar as suas primeiras videiras. Depois de muitas safras no exterior e anos de vinificação para os produtores mais aclamados do país, decide então produzir o seu próprio vinho e marca, criando a Jules Taylor Wines, localizada na então famosa Malborough, nas sub-regiões de Wairau e Awatere Valleys.
Jules é uma apaixonada pelo que faz, e seus vinhos expressam toda liberdade que ela mesma criou, vinificando vinhos cujas castas ela aprecia e se identifica: Sauvignon Blanc e Pinot Noir aqui apresentados,são um bom exemplo da sua paixão, elaborados em estilo artesanal de forma a considerar a própria produção como algo especial e não apenas um mero negócio.
Sauvignon Blanc parece música para os meus ouvidos, pois é a máxima expressão onde ela é cultivada.”
Amo Pinot Noir. Poderia ser um tanto pomposa e lembrar que essa é considerada o santo graal dos vinhos, porém não é só isso. O que eu gosto, é a inconstância que ela possui, assim como uma joia a ser constantemente trabalhada mediante a uma região de verões quentes e outonos frios típicos de Marlborough, contribuindo na produção de vinhos expressivos e incríveis. E se consigo fazer isso, estou feliz”,descreve Jules.

Degustação Jules Taylor Wines

Data: 25 de maio de 2015 – Horário: 20h00m
Local: SBAV/SP Associação Brasileira dos Amigos do Vinho de São Paulo
Endereço: Rua Cincinato Braga, nº 321 cj. 42-São Paulo/SP – CEP 01333-011
Tel.: 55 11 3814-7905
RSVP: Deborah, e-mail: reservas@sbav-sp.com.br

Investimento

Associados:
R$30,00
Convidados:
R$50,00

Horário: 20h00.


PopUpNewsletterSBAVSP

Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.

Por favor, assinale: