A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação On-line: 09 de junho

Na degustação do dia 09 de junho a ideia foi um pouco diferente. Como já havíamos conhecido a história e terroir da Pizzato, focamos nas uvas. 

Flávio Pizzato, enólogo da vinícola, nos contou um pouco sobre as castas cultivadas por eles, bem como sobre as especificidades que tornam a Pizzato pioneira na produção de alguns varietais.

Neste dia degustamos 2 rótulos especiais:

  • O Pizzato Alicante Bouschet. Um vinho com potencial de guarda, mas que já está pronto para o consumo. Ele apresentou características bem marcantes, como aromas intensos de frutas negras maduras e notas de chocolate, terra, além de um toque mentolado. Na boca, um vinho com bastante estrutura, potente, encorpado e taninos macios. 
  • O Pizzato Concentus Gran Reserva. Um corte de Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon que se encaixa nas definições necessárias para ser classificado como um DO do Vale dos Vinhedos. O vinho passa por uma combinação de barricas de carvalho americano e francês o que resulta num vinho equilibrado e cheio de personalidade. Amoras de frutas vermelhas, terra e folhas secas com um toque de especiarias. Na boca, um vinho equilibrado, com taninos marcantes, macios e boa estrutura.

A degustação foi mais uma vez agradável.

Tim-tim!

Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.

Por favor, assinale: