A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação On-line: 11 de agosto

A degustação em parceria com a vinícola Dom Cândido, localizada no Vale dos Vinhedos – RS, aconteceu no dia 11 de agosto. Atualmente a vinícola produz 100% das uvas utilizadas na produção de seus vinhos e aposta na qualidade como principal pilar na elaboração de seus produtos.

No dia, recebemos o enólogo, Daniel De Paris, para nos contar um pouco da história da vinícola e nos guiar na degustação dos vinhos.

  

  • DOM CÂNDIDO RESERVA CHARDONNAY – O Vinho passa 3 meses em barrica de carvalho. Apresentou aromas cítricos e notas de maçã verde, coco e baunilha. Na boca, fresco e equilibrado.
  • DOM CÂNDIDO  AUTÊNTICO ROSE – Com nariz intenso de frutas vermelhas e tropicais, com notas de cereja, lichia, morango, framboesa e um toque floral. Na boca é equilibrado, seco, acidez média e médio corpo.
  • DOM CÂNDIDO MERLOT/CABERNET SAUVIGNON DOCUMENTO D.O. – Um corte de Merlot e Cabernet Sauvignon, que passa 12 meses por barricas de carvalho. Aromas de frutas vermelhas maduras, com notas de amora, ameixa e cereja. Na boca é encorpado, equilibrado e elegante!

Obrigado Daniel pela participação. 

Tim-tim!

Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.

Por favor, assinale: