A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Viagem do grupo de associados SBAV SP

Viagem do grupo de associados SBAV SP, para as Serras Catarinenses, no período de 15 a 20/nov/2018

Partimos de São Paulo (Congonhas), com destino a Florianópolis. Lá chegando, todos nos acomodamos (incluindo as muitas malas para retorno dos vinhos), num micro-ônibus, pilotado pelo grande Rodrigo. O roteiro da viagem, foi organizado pela Diva Portela, da agencia Diva Portela Turismo e parcialmente assessorada por Alexandra da Vida Boa, que já havia atendido ao nosso grupo quando fomos à Toscana, em abril/18.

Saímos de Florianópolis e fomos diretamente para Ribeirão da Ilha, mais precisamente, ao restaurante Ostradamus: ótimas ostras, camarões e outros petiscos. Certamente, tudo acompanhado por bons vinhos, além de bom atendimento dos garçons que nos ensinaram a ‘molhar as palavras’, com os vinhos sugeridos.

Depois, seguimos para Urubici, onde nos hospedamos na Pousada Serra Bela, por três noites. De lá, diariamente, visitamos as vinícolas locais (Villa Francioni, Vinícola Monte Agudo, Sanjo) – em São Joaquim, uma cooperativa produtora de vinhos, maçãs, mirtilo e goiabas, com tecnologia japonesa de última geração – Vinícola Boutique D’Alture , ótimos vinhos, uma vinícola promissora, com um estrutura em fase de ampliação, buscando uma identificação com a Toscana. Ainda em São Joaquim fomos recepcionados na Casa do Vinho, onde degustamos muitos rótulos interessantes. Finalmente, ao retornarmos, visitamos a Vinícola Vigna Mazon, em Urussanga.

No penúltimo dia, um bônus no passeio: a descida da incrível estrada do Rio do Rastro e a hospedagem no excelente Resort Rio do Rastro, situado numa região belíssima. Não bastassem as ótimas instalações do próprio resort, a região é de encher olhos e corações. Do mirante, localizado bem na entrada do acesso do hotel, vislumbramos a rodovia considerada das mais lindas do mundo, serpenteando a Serra do Rio do Rastro: uma experiência inesquecível. Nossa última hospedagem, foi no retorno a Florianópolis, no complexo Jurerê Internacional, Il Campanário. O almoço do último dia, com o grupo dividido, fomos conhecer uma excelente dica: a Ilha do Forte.

Durante toda a viagem conhecemos restaurantes deliciosos que abrilhantaram ainda mais nossas refeições.

As fotos seguem a sequência de locais indicados acima.

Próximas atividades: Aniversário da SBAV SP (30/nov), e encontro no restaurante Sabores da Espanha (05/dez).

 

 

Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.

Por favor, assinale: