A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação 27/04 – Casa Perini

A nossa degustação desta terça, dia 27 de abril foi com a Vinícola Casa Perini.

Nosso convidado, Pablo Perini, nos contou sobre a história da vinícola, seus projetos e sobre os vinhos degustados, claro explicando um pouco sobre suas especificidades de vinificação.

Vinhos da noite:

  • Fração Única Cabernet Franc – Apresentou aromas de frutas vermelhas – como framboesa, cereja e morango e notas de pimenta preta. Na boca,  acides e equilíbrio, além de toques evoluídos como tabaco, decorrente da boa interação com barricas de carvalho. 
  • Perini Qu4tro – um vinho que passou 9 meses em barrica de carvalho. Apresentou aromas de frutas maduras e notas de especiarias. Na boca, apresenta taninos marcantes com uma surpreendente maciez e equilíbrio.
  • Crudo Trebuono – A apresentou aromas de chá verde, erva cidreira, casca de abacaxi e notas de maça desidratada. Na boca é fresco com boa cremosidade e volume, com um final com uma certa picância.
  • Crudo nero di Bianca – Apresentou aromas de frutas vermelhas como cereja, ameixa preta fresca, com toques terrosos e de folhas secas, além de notas florais. Na boca possui textura aveludada, taninos macios e boa acidez.

Sobre a linha Crudo é um projeto autoral do Pablo Perini com o enólogo da vinícola, Leandro Santini. Com muita autenticidade os vinhos da linha harmonizam vinho e arte. 

    Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.