A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação Routhier & Darricarrère

Seguindo com as nossas degustações on-line, recebemos nesta terça-feira, dia 09 de março, uma vinícola da Campanha Gaúcha. Foi muito bacana conhecer os vinhos da Routhier & Darricarrère, localizada em Rosário do Sul – região da fronteira com o Uruguai.

Mais do que a grata surpresa dos vinhos que experimentamos, foi ouvir o enólogo e proprietário Anthony Darricarrère nos contando, de forma muito natural e informativa, sobre a uva Cabernet Sauvignon e sobre as formas de vinificação.

Além disso recebemos o diretor comercial da vinícola, Julio Gostisa, que nos falou um pouco sobre o mercado dos vinhos no Brasil.

Os vinhos degustados foram:


– Provincia de São Pedro 2020 – Chardonnay: o varietal apresentou aromas de frutas cítricas e tropicais, com notas de manteiga. O Vinho passou 6 meses por barril usados de carvalho francês, o que trouxe para o vinho um bom equilíbrio. Na boca, boa acidez e final persistente.
– Salamanca do Jarau 2016 – Cabernet Sauvignon: o vinho é um varietal encantador e surpreendente. Depois de um estágio de 12 meses em barrica de carvalho francês usada, o vinho apresentou aromas de frutas negras e um toque de couro. Na boca é puro equilíbrio. Boa acidez, corpo médio e um final envolvente.

Obrigado a todos que participaram, foi uma reunião e tanto.

Tim-tim!

    Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.