A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação On-line: 14 de maio

A degustação do dia 14 de maio foi super especial. Nosso parceiro foi a importadora Boca a Boca, em uma degustação às cegas, com os vinhos da vinícola argentina Vinyes Ocults.

A Juliana e o Franco, proprietários da importadora, se dedicaram e organizaram garrafinhas fracionadas para que os participantes pudessem degustar todos os vinhos sem precisar abrir todas as garrafas. Além disso, eles tiveram um carinho imenso, enviando marcadores de taças e petiscos para harmonizar com a degustação.

Os vinhos foram:

– Vinyes Ocults Viognier: um vinho fresco que apresentou aroma frutado, com destaque para pêras, pêssegos e damascos e com leve notas cítricas. Na boca, uma acidez bem presente e sabor frutado.

– Vinyes Ocults Malbec: um varietal que passa 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. No nariz se mostrou bastante aromático, com destaque para ameixa, notas de café e um toque de chocolate. Na boca, equilibrado com corpo médio.

– Vinyes Ocults Blend: um corte de Malbec, Cabernet Sauvignin e Cabernet Franc que passou 12 meses numa combinação de barricas de carvalho francês e americano. No nariz apresentou uma complexidade aromática, com toques de pimentão, pimenta preta e canela, além de notas de baunilha e café. Na boca, taninos elegantes e macios e uma ótima persistência.

– Vinyes Ocults Gran Malbec: também um varietal de Malbec, mas com mais estrutura e complexidade. O vinho passou 12 meses de barricas novas de carvalho francês, além de 12 meses em garrafa antes de chegar ao mercado. Aromas de frutas maduras, além de notas de Baunilha e chocolate. Na boca é super equilibrado com taninos redondos.

Enfim, a degustação – mediada pelo sommelier José Eduardo, com participação do enólogo Tomás Stahringer – foi incrível.

Tim-tim!

Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.

Por favor, assinale: