A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Encontro dos Amigos do Vinho no Ráscal

 

 SBAV

A SBAV-SP organizou um encontro informal no Ráscal Itaim para contar as novidades e projetos para os próximos meses. O evento contou com a presença não apenas de nossos associados assim como antigos amigos, frequentadores, parceiros e formadores de opinião.  Os convidados foram recepcionados com o espumante Valduga Reserva Brut, cortesia de nossa parceira Casa Valduga. Um espumante festivo que sempre agrada a todos.

Os principais assuntos tratados foram o anúncio de nossa nova sede prevista para agosto, os novos cursos e futuros eventos.

Nossa antiga parceira e sempre presente Vinea Importadora nos cedeu gentilmente os vinhos do encontro. Foram eles o Fiuza Três Castas Branco 2010, um vinho da região do Tejo elaborado com as castas Vital, Aligoté e Chardonnay. Vinho bastante fresco com bom equilíbrio, servindo bem ao propósito de acompanhar os aperitivos. Já o tinto foi o Chianti Colli Senesi DOCG do produtor Palagetto 2007. Um Chianti muito agradável e acidez marcante, muito elogiado no dia do evento principalmente pela excelente harmonização com as pizzas servidas. O serviço foi efetuado com maestria pelo sommelier Alessandro .

Agradecemos a todos presentes e esperamos repetir algumas vezes nosso Happy Hour com os amigos da SBAV.

fotos: Jane  http://chateaudejane.blogspot.com.br/

 

  

    Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.