A primeira confraria de vinhos do Brasil
fundada em 1980


Degustação – Garbo Enologia Criativa – 22/06

A degustação desta terça, 22 de junho, foi com a Vinícola, da Serra Gaúcha, Garbo Enologia Criativa. A marca nasceu da parceria de 3 enólogos unidos pelo vinho e pela vontade de inovar, respeitando o terroir e os seus princípios. 

No nosso encontro, recebemos o enólogo e sócio da Garbo, Andrei Bellé, que nos contou um pouco sobre a história da vinícola e sobre os propósitos que os movem na produção de vinhos de qualidade.

Para a degustação, os associados puderam encolher entre os 4 vinhos selecionados para a noite. 

– Inquieto 2018 – Um corte de Merlot e Sauvignon Blanc, que passou por 3 meses em barricas de carvalho francês. No nariz apresentou nuances tropicais, provenientes da Sauvignon Blanc e notas de frutas vermelhas da Merlot e os sutis traços da maturação em carvalho. Na boca, estrutura e maciez do Merlot recebem grande frescor e acidez da Sauvignon Blanc. 

– Colaborativo Cabernet Sauvignon e Merlot 2018 – um corte de Merlot e Cabernet Sauvignon que passou 8 meses em barricas de carvalho francês. Apresentou aromas de especiarias do Cabernet Sauvignon, frutas maduras do Merlot e notas de café e tabaco, provenientes do carvalho francês. Na boca, excelente estrutura, taninos firmes e maduros, que entram em harmonia com a delicada acidez.

– Potenza Tannat 2018 – Um varietal que passou 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Apresentou aromas de frutas maduras e couro, típicas da variedade Tannat, com notas do carvalho francês, como café, chocolate e caramelo. Na boca, estruturado, com taninos macios e boa acidez.

– Plenitude Blend 2018 – Um corte de Merlot, Tannat, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot que passou 20 meses de maturação em carvalho francês e americano, barricas novas. Apresentou aromas de frutas negras, com notas de côco, chocolate e café. Na boca é vinho intenso, estruturado e de textura marcante. Taninos sedosos e surpreendente maciez.

Tim-tim

    Cadastre o seu e-mail para receber as notícias da SBAV-SP.